SOBRE A COMPENSAÇÃO DE HORAS DA GREVE 2024

O SINDIPREV SERGIPE tem recebido diversas solicitações de informações sobre as tratativas da compensação das horas da GREVE 2024. Neste ínterim, o INSS emitiu a Portaria Conjunta DGP/PRES/INSS nº 52, em 9 de setembro de 2024, deixando muitas lacunas sobre o tema.

Vale salientar que o SINDIPREV SE cobrou da presidência do INSS a implantação do sistema de compensação em caráter urgente, orientando o formato do processo SEI de pactuação, com o respectivo encaminhamento do relatório individual da quantidade de horas/pontos das compensações, enfatizando que apenas deverão ser levados em consideração os dias úteis e considerada as paradas de sistemas para abater no débito de cada um. Além disso cobramos a elaboração de um guia de perguntas e respostas para orientar os servidores.

Em resposta à nossa cobrança, a assessoria da presidência do INSS informou que a demanda foi encaminhada para a DIRBEN e DGP, e estão aguardando essas diretorias se pronunciarem com as soluções aos problemas levantados.

Outro ponto importante é a implantação e início de funcionamento do Comitê Gestor de Carreiras para encaminhar os pontos que ficaram pendentes referentes à reestruturação da carreira do seguro social, em obediência ao acordo assinado que prevê a implantação do comitê até 31/10/2024. A partir dessa data, o comitê deve deliberar sobre a alteração do nível de ingresso para o cargo de técnico do seguro social.

CONDIÇÕES DE TRABALHO

A CNTSS encaminhou os nomes dos participantes da mesa setorial do INSS que discutirá as condições de trabalho um dos indicados é nosso coordenador geral Deivid Christian. Exigimos que a mesa seja instalada o quanto antes para que possamos debater as condições e os processos de trabalho como exemplo o PGD e as condições físicas das unidades. Em reunião com a CNTSS, o SINDIPREV apresentou as demandas que foram protocoladas no INSS, através do OFÍCIO 053/2024

Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão: 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *