REAJUSTE SALARIAL DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL DEVERÁ SER REALIZADO EM ABRIL COM EFEITOS FINANCEIROS EM MAIO

Nesta quinta-feira, 20 de março, o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025 (PLOA), após três meses de atraso, prejudicando os investimentos governamentais em políticas públicas e os servidores públicos federais que aguardam desde janeiro o pagamento.

Prejudicando toda população brasileira, o Congresso visou a ampliação das emendas parlamentares cortando investimentos, em detrimento a individualidade parlamentar no que é considerado prioritário.

Infelizmente, uma grande parcela dos nossos parlamentares não estão preocupados nem com o Estado Democrático de Direito, nem com as políticas que efetivam o direito da dignidade das pessoas, principalmente a maior parcela da nossa população, que são pessoas trabalhadoras, que são pessoas assalariadas e que dependem, sim, de políticas públicas, por exemplo, o Sistema Único de Saúde, as universidades públicas e também os serviços municipais. 

Após esta queda, desleal, de braços, a expectativa é de que o reajuste seja implementado, com o retroativo, no mês de abril com efeitos financeiros em maio para todos os servidores ativos, além dos aposentados e pensionistas pela Emenda Constitucional 47.

Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão: 2024/28

Coordenador Geral: Deivid Christian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *