O tema que amedronta a todos os nossos filiados do Ministério da Saúde é o mesmo: A jornada de tabalho de 40 horas comunicada aos servidores cedidos ao SUS. Pára esclarecer as ações sindicais e dar orientações à sua base, a direção do SINDIPREV/SE se reuniu no dia 29, em caráter extraordinário, para se aprofundar no debate sobre a Lei de Cedência e as possibilidades administrativas da manutenção da jornada de 30 horas a todos os sevidores que hoje trabalham nos espaços físicos municipais em Aracaju. A direção, após amplo debate, constatou que a jornada de trabalho não poderia ser reduzida sem a vontade política do governo municipal já que reza, artigo 5º, que a jornada de trabalho dos servidores cedidos fica a critério do gestor.
Com base nestas informações, o SINDIPREV/SE realizou reunião nos Postos Maria do Céu e CEMAR para orientar os filiados que não recuem no ganho histórico das 30 horas e o compromisso do sindicato em manter as negociações com o governo municipal com a participação de representante do Ministério da Saúde.
AGENDA MOVIMENTADA SERÁ DECISIVA
Quando estava acontecendo a reunião no CEMAR, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, fôra informado que o Secretário Municipal de Saúde se reuniria com a direção do sindicato e representate do Ministério da Saúde para discutir o episódio. A reunião, agendada para o dia 5/11, contará com a presença do Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Adalberto Dantas C. Júnior, e o Chefe do SGAD/MS/SE, José Alberto Ferreira A Júnior, será de suma importância para a resolução desta questão.
PLENÁRIA DA CNTSS E REUNIÃO DO CGNAD (INSS) CONTARÁ COM DELEGAÇÃO DO SINDIPREV/SE
O SINDIPREV/SE também estará participando da plenária da CNTSS que acontecerá no dia 4 de novembro. Além desta plenária, o SINDIPRE/SE também estará participando da reunião do CGNAD (INSS), nos dias 05 e 06, para discutir a NT 003 – incorporação das gratificações.
O Secretário Geral do SINDIPRE/SE, Joaquim Antonio, estará acompanhado dos diretores José Wágner, Luiz Carlos Vilar e Adailson Silva na plenária da CNTSS e o Diretor de Formação Sindical, Júlio Lopes, participará da reunião com o Diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes, sobre a Nota Técnica 003.
O SINDIPREV/SE estará informando os acontecimentos.
Escrito por: Joaquim Antonio F de Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)