COMITÊ GESTOR PERMANTENTE NACIONAL DA CARREIRA DO INSS DA REABILITAÇÃO E SERVIÇO SOCIAL TERÁ REPRESENTANTE DE SERGIPE

A GREVE realizada em 2022, com maior força nacional em Sergipe, continua tendo seus pontos atendidos.

Desta vez, anunciamos com a certeza da escolha baseada no conhecimento técnico, liderança e capacidade que o diretor do SINDIPREV SERGIPE, Júlio César Lopes de Jesus, foi indicado como membro titular para compor o Comitê Gestor Permanente que será encarregado de analisar e propor o aprimoramento dos processos de trabalho dos serviços previdenciários no âmbito da REABILITAÇÃO PROFISSIONAL e do SERVIÇO SOCIAL DO INSS.

A nomeação de Júlio Lopes e dos outros integrantes do Comitê foi feita no dia 24 de junho de 2022, por meio da publicação no Diário Oficial da União (DOU) da Portaria PRES/INSS n° 1.454, de 23 de junho de 2022, a qual tratou de criar este Comitê, definir seus integrantes, sua competência e natureza.

Por sua vez, a CNTSS – Confederação Nacional de Trabalhadores da Seguridade Social, após manter contato com o Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE Joaquim Antonio, convidou o nosso companheiro/diretor Júlio Lopes, para representar a entidade e toda a base de servidores do Serviço Social e da Reabilitação Profissional do INSS no Brasil pelo reconhecimento da organização, luta e protagonismo da base de servidores do INSS em Sergipe que, mais uma vez, assim como em 2015, voltou a ser o estado no Brasil onde a greve do INSS foi a mais forte do país.

É também um reconhecimento à trajetória histórica do companheiro Júlio Lopes que, há mais de uma década, vem dando uma contribuição extraordinária à luta e organização dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS, com destaque para a organização das/os assistentes sociais na previdência em todo o pais, contribuindo decisivamente para defender a previdência pública, universal e de qualidade para os trabalhadores brasileiros e resistindo ao desmonte neoliberal do INSS e do Serviço Social na previdência social brasileira.

Vale destacar ainda não apenas a trajetória de luta e compromisso, mas também a competência técnica e política do nosso companheiro, o que o credencia a ocupar este importante espaço em âmbito nacional. Júlio Lopes é graduado em Serviço Social e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), possui especialização em gestão estratégica de pessoas pela Universidade Tiradentes (UNIT) e é doutor em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). Foi diretor do Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS/SE) e conselheiro do Conselho Estadual de Assistência Social de Sergipe (CEAS/SE). É diretor do SINDIPREV/SE desde 2011, estando no seu terceiro mandato sindical. Já representou a categoria dos servidores do INSS na condição de membro titular do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD) e é membro da Comissão Nacional de Assistentes Sociais do INSS pela FENASPS (CONASF).

Temos a convicção e segurança de que com a participação do companheiro Júlio Lopes nesse espaço tanto Sergipe quanto o Brasil estarão muito bem representados. Desde já desejamos sucesso ao nosso companheiro e nos colocamos à disposição para dar todo o apoio que o mesmo necessite nessa nova tarefa.

O SINDIPREV SERGIPE continua contribuindo com qualidade técnica e capacidade política na organização dos trabalhadores no âmbito estadual e nacional.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *