BASE DO SINDIPREV/SE É CONTEMPLADA COM AÇÃO JUDICIAL DO SINDSMISFU

A unidade constrói a vitória

21/05/2019 05h:43

O MINISTÉRIO DA ECONOMIA em uma ação desenhada pelo Governo Temer, aplicou em todo Brasil a suspensão das “INSALUBRIDADES” dos servidores públicos federais em uma ação desastrosa, sem fazer o estudo prévio das condições dos respectivos órgãos em fazer a renovação dos laudos. Em Sergipe, a base do SINDIPREV/SE também foi afetada pela falta da renovação dos laudos no Ministério da Saúde, mas remediada no INSS, por ação direta dos gestores em cadastrarem os laudos já feitos em 2017/18.

Após a retirada dos laudos dos servidores do Ministério da Saúde, o Presidente do SINDSMISFU, Ricardo da Sucam, dialogou com o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, no sentido de fazer uma ação que contemplasse, também, a base do SINDIPREV/SE através da relação única dos servidores do Ministério da Saúde. Pela amizade e compromisso com os trabalhadores, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE autorizou a inclusão da relação dos servidores da base do SINDIPREV/SE para que não houvesse duas ações tramitando com o mesmo fim, podendo haver, também, decisões diferentes.

Com muito entusiasmo, a direção do SINDIPREV/S recebeu a notícia da vitória da Ação de reposição da Insalubridade para “todos os servidores do Ministério da Saúde em Sergipe”. A vitória judicial, não cumprida em primeiro momento, fez com que o SINDIPREV/SE e SINDISMISFU fizessem atos unificados e ações administrativas e jurídicas para o cumprimento da Ação.

Após idas e vindas, o Presidente do SINDISMISFU, Ricardo da Funasa, nos informa que a ação judicial nº 0800142-39.2019.4.05.8500 havia sido vitoriosa após o restabelecimento, na prévia de junho, o retorno da Insalubridade.

Continuaremos unificados contra o Estado Mínimo, Políticas de sucateamento, Extinção do Ministério da Saúde e na vitória da classe trabalhadora.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)