SEM SEGURANÇA, CATEGORIA NÃO RETORNA NO DIA 03 DE AGOSTO PARA ATENDIMENTO NO INSS -SERGIPE

Em assembleia realizada ontem, 27, pelo SINDIPREV SERGIPE, os servidores deliberaram “não retornar ao trabalho” sem o atendimento do Protocolo de Segurança para servidores e segurados, divido ao aumento do número de casos em Sergipe e a possibilidade de contaminação em massa nas Agências do INSS. A assembleia, que contou com 47 servidores representantes dos locais de trabalho, o diretor da ANASPS em Sergipe, Antonio Roberto Melo e do Vereador e servidor do INSS, Isac Silveira foi produtiva e deliberatória no sentido de garantir a segurança de servidores e segurados que, na maioria, são do grupo de risco.

A assembleia, que teve início às 19:15h, debateu os seguintes pontos:

  • Reabertura das Agências do INSS;
  • Avaliação de desempenho; e
  • Estudo Técnico de Reestruturação.

O Secretário Geral do SINDIPREV SERGIPE, Deivid Christian, fez as exposições dos pontos reforçando que, em reunião, o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que não haverá abertura sem o devido cumprimento dos EPIs. O Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, ratificou a necessidade de pressionar o INSS para que toda estrutura de segurança sanitária seja cumprida para que o INSS não se transforme em “poços de contaminação”, incluindo EPIs aos terceirizados.

Sobre a Avaliação de desempenho, Deivid Christian fez o amanhado das discussões e enfatizou a necessidade de manter a unidade e mobilização para que o INSS não imponha índices inatingíveis, hoje ou no futuro.

Já sobre a proposta de reestruturação, os debatedores pediram cautela pela sedução em se transformar o INSS em Autarquia especial. É preciso avaliar todos os pontos, tendo em vista o “esvaziamento” da Atividade Meio com centralização pelas superintendências, sem concurso público.

Ao final da assembleia, a categoria deliberou por:

  • Empreender campanha na mídia sobre o perigo em abrir Agências do INSS sem os EPIs;
  • Convidar o professor Ricardo Antunes para LIVE sobre Teletrabalho;
  • Gabinete do Vereador ISAC SILVEIRA fazer a interlocução política com parlamentares para buscar reunião com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco; e
  • Não retornar ao trabalho no dia 03 de agosto sem o cumprimento do protocolo de Segurança.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *