A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO SINDICAL NAS NEGOCIAÇÕES

A CNTSS, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade social, tem feito um trabalho totalmente diferenciado nas Mesas Setoriais e Grupos de Trabalho em que participa. Os sindicatos filiados à CNTSS estão sendo orientados a fazer estudos técnicos e assembléias que venham a suprir, a CNTSS, com dados técnicos e políticos dos vários assuntos postos em discussão com o governo, sem falar na possibilidade de inclusão de membros qualificados para o debate em reuniões, plenárias e debates diretos com o governo.

O SINDIPREV/SE tem feito este debate com a categoria, seja em reuniões setoriais, seja em assembléias, sob a importância da qualificação dos seus dirigentes através de estudos técnicos, debates, leituras de conjunturas e relação mais aproximada com os problemas do dia-a-dia da base. Na última assembléia, 17/04, os filiados referendaram o nome do atual diretor da CNTSS Luiz Carlos Vilar, para ser o representante sergipano na confederação, justamente por obedecer aos critérios que são observados, como importantes, no perfil de um dirigente, estadual ou nacional. A base sergipana do SINDIPREV/SE reconhece que existe a hora de debater exaustivamente, quando necessário, e enfrentamento forte ao governo através paralisações e greves bem organizadas de sua base.

O que adianta um diretor sair do seu estado para representar a sua categoria e desacatar os membros da mesa de negociação? O resultado e o encerramento das negociações e enrijecimento dos representantes do governo.

Vamos sempre estar debatendo e mobilizando a categoria para atuar na hora certa, como fizemos em 2012, comentou Isac Silveira, Coordenador Geral do SINDIPREV/SE.

O SINDIPREV/SE possui dois diretores atuando diretamente nas negociações com o governo: Davi Eduvirges, Secretário Geral do SINDIPREV/SE, tem feito um trabalho, reconhecido nacionalmente, pela postura e conhecimento técnico demonstrado no GT/SEGURO SOCIAL e o Diretor do SINDIPREV/SE e CNTSS, Luiz Carlos Vilar, demonstra total conhecimento dos assuntos debatidos na Mesa Setorial da Saúde. Estes dois companheiros fazem parte da frente da CNTSS em defesa dos servidores Federais que conta com vários diretores dos demais estados que obedecem ao mesmo perfil: conhecimento técnico-político e ímpeto de luta. No âbito do MTE, indicamos o diretor do SINDIPREV/SE Adailson Silva, que, além de criar agendas de luta, tem desenvolvido um trabalho de aglutinação dos servidores do MTE para o fortalecimento da base.

Parabéns a todos os nossos companheiros que fazem parte do quadro de direção da CNTSS e demais sindicatos filiados.

Não fugimos à luta!

Joaquim Antonio Ferreira de Souza (Secretário de Imprensa da CNTSS e membro da Coordenação dos Federais da CNTSS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *