ASSOCIAÇÃO DE MÉDICOS PENDURA O JALECO NO RETORNO AO TRABALHO DO INSS PROPONDO ANALISTAS, TÉCNICOS E POPULAÇÃO O RISCO DA CONTAMINAÇÃO

Foi com enorme perplexidade que a sociedade e trabalhadores do INSS, leram a publicaç;ã;o do Ofí;cio 039/2020/ANMP, 23 de junho, encaminhado ao Secretá;rio Especial de Previdê;ncia e Trabalho do Ministé;rio da Economia, Bruno Bianco Leal, tratando da proposta de retorno do INSS ao atendimento presencial.

O ofí;cio encaminhado pela ANMP – Associaç;ã;o Nacional dos Peritos Mé;dicos Federais, é; discriminató;ria e culpada de, ao invé;s de zelar pela vida e seguranç;a dos trabalhadores, afirmar o risco da pandemia no aumento de mortes, retirando a categoria dos mé;dicos e induzindo o Governo a abertura das Agê;ncias com atendimento presencial dos Té;cnicos e Analistas, comumente chamados de “administrativos”.

Assim descreve a ANMP sobre o risco:

No momento em que essa pandemia apresenta, em â;mbito nacional, flagrante sinalizaç;ã;o de expansã;o – e nã;o de enfraquecimento –, a conclusã;o adotada pela Portaria Conjunta n. 22 mostra-se politicamente precipitada e cientificamente equivocada. Isso porque os cidadã;os destinatá;rios dos serviç;os da Perí;cia Mé;dica Federal sã;o, em sua grande maioria, aqueles que integram o denominado grupo de risco da doenç;a, quais sejam: idosos, portadores de doenç;as graves e crô;nicas, gestantes, entre outros. Essas caracterí;sticas de fragilidade sã;o, inclusive, os requisitos impostos pela legislaç;ã;o para a concessã;o de vá;rios dos benefí;cios previdenciá;rios e securitá;rios.

Nã;o há; sentido em determinar o imediato retorno dos Peritos Mé;dicos Federais à;s atividades presenciais se a conclusã;o das fases preliminares de saneamento dos processos administrativos, cuja competê;ncia escapa ao â;mbito de atuaç;ã;o da Carreira, está; pendente em nú;mero superior a 1 (um) milhã;o.

Ao apresentar os mesmos argumentos que asseguram o risco da reabertura, a ANMP fortalece o nosso, SINDIPREV SERGIPE e entidades nacionais, do caos gerado com a abertura das AGÊ;NCIAS em crescente pico do COVID – 19, pois sã;o mé;dicos federais atestando a possibilidade do aumento de contá;gio e mortes.

No entanto, a ANMP privilegia a categoria dos mé;dicos em detrimento aos restantes dos trabalhadores brasileiros ao afirmar:

Assim, caso seja final e definitiva a decisã;o de reabertura de todas as Agê;ncias da Previdê;ncia Social a partir de 13 de julho de 2020, a Associaç;ã;o solicita seja a retomada dos atendimentos presenciais da Perí;cia Mé;dica Federal reservadas a um segundo momento, no qual o “estoque” de processos administrativos pendentes de aná;lises pré;vias tenha sido eliminado ou reduzido drasticamente, de modo a evitar as aglomeraç;õ;es nas referidas unidades.

Quem disse ao Presidente da ANMP que os Té;cnicos e Analistas do Seguro Social estã;o imunes ao COVID – 19? Nã;o seria comum a todos a luta pela vida?

Estaria a ANMP acima da é;tica e juramento pela vida?

O SINDIPREV SERGIPE repudia totalmente o Ofí;cio discriminató;rio e criminoso expedido pela ANMP que nã;o reflete o sentimento da grande maioria dos seus associados.

Quando iniciamos a luta contra o COVID, o SINDIPREV SERGIPE se preocupou com todos os servidores, prestadores de serviç;os, estagiá;rios e com a seguranç;a do segurado do INSS, grupo de risco na grande maioria. Na luta pela vida nã;o se busca escolha, mas a VIDA.

Desde a entrada de grupos de risco no INSS, o risco da contaminaç;ã;o está; disposta na chegada aos seguranç;as, primeiro atendimento com estagiá;rios e atendimentos com servidores podendo se alastrar aos que cuidam da limpeza das Agê;ncias.

Diante do exposto, o SINDIPREV SERGIPE está; anexando o Ofí;cio 039/2020/ANMP para ser juntado ao OFÍ;CIO enviado ao MINISTÉ;RIO PÚ;BLICO FEDERAL.

“TODAS AS VIDAS DEVEM SER RESPEITADAS E PRESERVADAS”.

VIDAS IMPORTAM!

;

SINDIPREV SERGIPE

Direç;ã;o Colegiada

;

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

;

;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *