A dificuldade em se compreender o Plano de Reposição de atividades cobrado pelo INSS, tem sido um dos principais problemas enfrentados pela categoria após a greve de 2015. O SRAR, Sistema construído para medir e converter as atividades em horas, tem apresentado uma série de problemas operacionais e estruturais que não representam o acordo firmado entre entidades e governo no mês de setembro de 2015.
Por que o SRAR não apresenta todas as atividades realizadas em uma APS? Por que não houve ainda plano de reposição para as Atividades Meio? O servidor pode pagar com horas e atividades? Estas interrogações estão presentes em vários estados brasileiros onde todos querem pagar as horas, mas não conseguem por não verem as suas atividades dispostas no SRAR.
O SINDIPRE/SE iniciou uma série de reuniões nos locais de trabalho, iniciando pela APS IVO DO PRADO, para receber as propostas de alteração no SRAR em reuniões com o INSS.
Amanhã, 2, o Coordenador Geral do SINDIPRE/SE, Isac Silveira, estará participando de reunião entre a CNTSS e INSS para apresentar todos os questionamentos apresentados até o momento. Para que todas as dúvidas e correções sejam sanadas, a direção do SINDIPREV/SE solicita que todos os seus filiados enviem as dúvidas para o mail: sindiprev.informa@gmail.com.
A sua participação é muito importante.
Por: Joaquim Antonio Ferreira (Sec Geral do SINDIPREV/SE)