SINDIPREV/SE DISCUTE DIFICULDADES DO SRAR NA REPOSIÇÃO EM REUNIÃO COM A PRESIDENTE DO INSS

O SINDIPREV/SE, representado pelo Coordendor Geral, Isac Silveira, participou, a convite da CNTSS, da reunião com a presidente do INSS, ontem, 02, levantou todas as dificuldades para o cumprimento do plano de reposição da greve e cadastro no SRAR. A CNTSS insistiu q não seria possível levar a cabo o cumprimento do plano sem q outros importantes serviços fossem adicionados ao memorando 23 que estabeleceu os serviços p área fim. Já área, através do memorando 30, estabeleceu os serviços possíveis a serem utados pelos servidores , não obstante dificuldades, teve seu leque de possibilidade de reposição muito mais abrangente.

Vários gerentes apresentaram dificuldades no entendimento dos Memorando 23 e 30.
A princípio a gestão se mostrou recrudescida pois, segundo Elisete, o que interessava aos órgãos de controle eram as uções dos benefícios que deixaram ser implementados no período da greve. Contudo, fizemos a observação que tal entendimento provocava uma dicotomia brutal na concepção de APS por destruir a estrutura coletiva das atividades. Outra sugestão nossa, foi que se o total dos pontos devidos por APS forem concluído no SIAR, todos servidores desta APS devem ter suas pendencias de horas de greve concluída, ou seja zerada já q se trata de uma ação coletiva.

A CNTSS insistiu em demonstrar à Presidenta do INSS, Elisete Berchiol, da necessidade de se adequar o SRAR integrando as ações e serviços previstos nos Memorandos 23 e 30 de 2015. No entendimento da CNTSS/CUT o aplicativo SRAR pode ser ajustado facilmente para permitir que os servidores da Retaguarda das APS e Área Meio das GEX possam registrar suas tarefas.

Ficou claro para todos que o INSS amarrou o SRAR para direcionar as ações para a concessão dos benefícios, e este procedimento não condiz com a realidade estrutural do INSS que possui atividades dinâmicas que envolvem uma série de serviços que devem ser informados para a reposição.
A presidente ficou de estudar todos os pontos levantados e marcará nova audiência.
O SINDIPREV/SE solicita que os servidores das APS e Atividade Meio, enviem sugestões para serem discutidas em Brasília nas próximas reuniões.

Por: Joaquim Antonio F de Souza (Sec Geral do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *