CORTE SALARIAL DO SERVIDOR PÚBLICO É EXCLUÍDO DA PEC 10/2020

Em meio aos confinamentos e ao cená;rio de calamidade pú;blica o Partido Novo, que de novo nã;o tem nada, tentou incluir e aprovar na PEC 10/2020, ORÇ;AMENTO DE GUERRA, a reduç;ã;o salarial de, até; 50%, dos servidores pú;blicos.

Na contramã;o do mundo, a polí;tica ultraliberal do Governo Bolsonaro tenta retirar dos trabalhadores em geral, empregos e salá;rios numa manobra econô;mica e polí;tica de garantir lucros de empresá;rios. No mundo, o movimento econô;mico se dá; de forma inversa onde o Governo garante os salá;rios dos trabalhadores para garantir empregos no movimento cí;clico do consumo atravé;s do poder de compra.

UMA VITÓ;RIA EM MEIO AO COVID – 19

Ontem, 03, O Plená;rio da Câ;mara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, por 505 votos a favor e 2 contra a PEC 10/2020, nominada de “Orç;amento de Guerra”, rejeitando a proposta da bancada do Partido Novo de reduç;ã;o salarial de servidores pú;blicos.

Em Sergipe, o SINDIPREV acompanhou a votaç;ã;o apó;s manter contatos com parlamentares e entidades estaduais e locais no fortalecimento da unidade e diá;logo com Deputados Federais como forma de pressionar e convencê;-los da polí;tica mundial de proteç;ã;o aos empregos e salá;rios.

Na quarta-feira (1º;/4), a bancada do “Novo”, apresentou duas emendas extremamente nocivas para o funcionalismo pú;blico e, consequentemente, para toda a populaç;ã;o que precisa, mais do que nunca, de um serviç;o pú;blico fortalecido. As emendas de nú;mero 4 e 5 à; PEC 10/2020, de autoria do deputado Alexi Fonteyne, que tem fortuna declarada de mais de R$ 28 milhõ;es, propô;s o confisco salarial de até; 50% dos salá;rios de servidores.

A reduç;ã;o salarial de todos os trabalhadores precisa ser compartilhada para que todos fiquem atentos aos que armam contra a vida das famí;lias brasileiras.

O SINDIPREV SERGIPE continuará; mantendo contato com os parlamentares no intuito de garantir o voto favorá;vel a todos os trabalhadores brasileiros.

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o: 2020 – 2014

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *