REUNIÕES SETORIAIS
A proposta de reajuste salarial de 1% para os servidores públicos federais, foi um dos pontos mais importantes da reunião da direção do SINDIPREV SE ocorrida ontem, 18, na sede do sindicato. Considerada vergonhosa e ofensiva, a proposta de reajuste foi completamente rechaçada pela direção, que encaminhou agenda de reuniões setoriais para discutir e encaminhar sobre o tema.
“Precisamos manter nossa base mobilizada para poder enfrentar este momento”, destacou o Secretário Geral Deivid Christian. “O arcabouço fiscal é o mote para que os servidores públicos vivam sobre massacre salarial”, esclareceu o Secretário de Finanças, Ulisses Freitas. “Não podemos tolerar sermos motivos de enxugamento da máquina pública, através da proposta de Reforma Administrativa e crise. Mobilizar servidores Ativos e Aposentados para o enfrentamento e fundamental termos uma proposta salarial que reponha as perdas dos últimos 7 anos”, pontuou e encaminhou o Coordenador Geral, Joaquim Antonio.
ATIVIDADES DO SINDIPREV EM BRASÍLIA
O Coordenador Geral, Joaquim Antonio, apresentou o histórico de reuniões, ocorridas em Brasília, no período de 11 a 15 de setembro. Além de Joaquim, o diretor do SINDIPREV e Presidente da UNASUS, Wágner Queiróz, participou de todas as reuniões que se iniciaram no dia 12, no escritório de Cézar Britto, para buscar uma saída para a decisão do TCU, desde 2018, em punir os servidores, Ministério da Saúde, que possuem dois vínculos. Para Cézar, a situação merece destaque por considerarmos que os servidores tiveram o seu ingresso no Ministério da Saúde, através de edital que possibilitou a atividade relativa à enfermagem. A reunião que contou com a presença do assessor jurídico Lucas Rios, encaminhou ação jurídica que discuta a atividade destas servidoras e servidores, que hoje devem fazer a opção por um dos vínculos.
Sobre as rubricas, o escritório de Cézar Britto em Brasília já está providenciando a emenda para o Projeto de Lei que garanta a transformação das rubricas em VPNI.
Já no dia 13, o SINDIPREV SE se reuniu com os Deputados Federais Carlos Veras e João Daniel, para que os deputados tomem a ciência do problema e atuem junto ao Congresso para a consolidação do Projeto de Lei.
As assessorias dos parlamentares, solicitaram ao SINDIPREV toda a explicação do caso, e os devidos encaminhamentos.
Outra reunião muito importante ocorreu no dia 14, com o Deputado Paulão, Alagoas, que ajudou a nos posicionar politicamente junto aos líderes dos partidos e blocos para que todos votem com o Governo.
Ainda no dia 14, o SINDIPREV foi recebido pelo Senador sergipano Rogério Carvalho, que ouviu atentamente o grave problema e se comprometeu com o SINDIPREV a encaminhar uma solução no Ministério do Orçamento e Gestão.
Para Rogério Carvalho, o SINDIPREV está no caminho correto ao perseguir as três frentes: política, jurídica e administrativa.
O SINDIPREV SE agradece o empenho dos Deputados Federais Carlos Veras, Pernambuco, Paulão, Alagoas, João Daniel, Sergipe, e do Senador Rogério Carvalho.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/2024
Coordenador Geral: Joaquim Antonio