Um dos principais temas que aflige os servidores filiados ao SINDIPREV SERGIPE é, sem dúvida alguma, “retirada das Rubricas do PCCS e URP” dos servidores do Ministério da Saúde e Trabalho.
Diante deste grave problema, o Coordenador Geral do SINDIPREV, Joaquim Antonio, e o diretor Wágner Queiróz, foi a Brasília para sensibilizar o Governo. Antes da reunião, a direção debateu o tema no escritório de Cézar Britto para buscar uma saída jurídica para o caso, chegando a conclusão que a melhor saída será “transformar as rubricas em VPNI”, através de Projeto de Lei, ou que a gestão reconheça e corrija administrativamente.
MINISTRO MÁRCIO MACEDO RECEBE DIREÇÃO DO SINDIPREV
Após a reunião com Cézar, o SINDIPREV esteve reunido com o Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, que, com toda cordialidade e carinho, encaminhou as demandas do SINDIPREV SE para os líderes do Governo. A solução proposta ao Ministro Márcio, foi a de abraçar um Projeto de Lei que garanta a transformação das rubricas em VPNI, nos moldes que os servidores do Poder Judiciário, encaminhado pela FENAJUFE.
Assim, o SINDIPREV SE irá buscar dialogar com os parlamentares com interlocução do Ministro.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA Gestão 2020/2024 Coordenador Geral: Joaquim Antonio