ENTIDADES SINDICAIS E MOVIMENTO SOCIAIS PARTICIPAM DE ATO EM DEFESA DE REESTRUTURA NO INSS

A falta de condições de trabalho e atendimento fez com que os servidores do INSS e SINDIPREV SE realizassem na manhã de hoje, 25, um ato de protesto pela falta de climatização nas maiores APS DO INSS em Aracaju, causando transtornos e adoecimento de servidores e segurados.

O ato, que ocorreu no horário das 07 às 09h, teve a participação da UNASUS SINDICAL, ANFIP, CUT, CTB e FETASE, apoiando veementemente a luta dos servidores da base do SINDIPREV.

A imprensa sergipana, compareceu desde o início do ato dando cobertura total e ajudando a denunciar o caos no INSS.

O representante da AFINP, diretor Jorge Cezar Costa, manifestou sua angústia por ver o INSS chegar em uma situação lamentável pela falta de condições de trabalho e atendimento. Na oportunidade, Jorge Cezar, ex-gerente do INSS, se comprometeu com a categoria em solicitar ao Ministro da Previdência, Carlos Luppi, a rever a centralização de contratos nas superintendências, comprometendo as autonomias das gerências executivas.

A CUT, CTB e FETASE, reclamaram da demora nas conclusões dos processos e falta de servidores no INSS. As referidas entidades, fizeram depoimentos de casos que ficam aguardando análises, tendo como culpado a gestão do INSS que não realiza concursos e não investe na reestruturação do instituto.

A UNASUS SINDICAL, representada por seu diretor Wágner Queiróz, parabenizou ao SINDIPREV pelo ato unificado em prol da melhoraria do INSS para melhor atender a população e servidores que são penalizados, muitas vezes, pela incompreensão da realidade do órgão.

O Coordenador Geral, Joaquim Antonio, e Secretário Geral, Deivid Christian, denunciaram o descaso do Ministério da Previdência em não se comprometer com o investimento em concursos públicos, compra de equipamentos e investimento em tecnologia para agilizar os atendimentos, tendo em vista a queda diária nos sistemas.

Os dirigentes relataram casos em que segurados viajam horas para virem a Aracaju para realização de perícias e chegam a desmaiar por falta de ar-condicionado nas APS IVO DO PRADO e SIQUEIRA CAMPOS.

A situação está insustentável e, persistindo a falta de climatização, o SINDIPREV SE irá convocar paralizações, comentou Deivid Christian, Secretário Geral.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão: 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *