GREVE FORTE NO INSS PARA ATENDER A POPULAÇÃO

Hoje, 28, os servidores filiados ao SINDIPREV SERGIPE iniciaram, por tempo indeterminado, o processo de GREVE no INSS. A greve que teve início no dia 23 em vários estados, teve início hoje em Sergipe com forte adesão dos trabalhadores do instituto, além de contar com o apoio de boa parte da população e imprensa sergipana.

Os servidores, em greve, fizeram um ato forte na frente do INSS IVO DO PRADO, que contou com o apoio dos segurados que ali tentavam resolver os seus problemas, imprensa, sindicatos federais e dos parlamentares Iran Barbosa, Deputado Estadual, e Linda Brasil, vereadora.

O fato da fila do INSS já alcançar, quase, três milhões de segurados, é um dos maiores argumentos que a direção e base do SINDIPREV têm utilizado para poder obter suas reivindicações atendidas pelo INSS.

“O povo NÃO merece sofrer mais, devido a falta de servidores e sucateamento do órgão que tanto é distribuidor de renda principalmente para a população mais carente”, comentou Joaquim Antonio, coordenador geral do SINDIPREV.

Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Previdenciários de Sergipe (SINDIPREV/SE), Júlio César Lopes afirma que o INSS virou um verdadeiro caos e é preciso lutar para reverter essa situação.

“Já somos cerca de 18 estados em greve nacional do INSS e outros 9 estados em mobilização. Para o primeiro dia de greve em Sergipe, a adesão da categoria foi muito boa e tende a ser ainda melhor nos próximos dias, em razão da revolta gerada a partir das injustiças e desrespeito do governo federal em relação aos problemas do órgão”, explicou Júlio César.

Após o ato no INSS IVO DO PRADO, os servidores se dirigiram à sede do SINDIPREV SERGIPE para instaurar o Comando Estadual de Greve e construir a agenda de atividades.

Amanhã, 29, o SINDIPREV SERGIPE e base em greve estará realizando ato no INSS SIQUEIRA CAMPOS a partir das 07 horas da manhã.

Ainda no dia 29, as entidades nacionais que representam os servidores do INSS irão participar de reunião com o INSS para tratar da pauta específica da categoria em greve. A reunião ocorrerá em Brasília com o Sr. Leonardo Sultani, Secretário Nacional de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, 15hs.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *