Neste mês de outubro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) ameaçou retomar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, agora que já passou o período eleitoral. A PEC 32 propõe uma profunda reforma Administrativa, com ataques aos servidores e servidoras públicos e aos serviços públicos.
Para nós do SINDIPREV SERGIPE, o Presidente Lira faz um aceno ao mercado que irá privatizar e terceirizar o Setor Público para “dar os cargos” para a iniciativa privada. A perda de direitos, demissões e redução salarial, são alguns das agressões previstas na Reforma Administrativa que porão fim ao Setor Público brasileiro.
A reeleição de parlamentares do Centrão e eleição de uma bancada que aumenta o poder do atual Governo, a tendência será aprovar tudo o que querem contra, principalmente, servidores públicos que incluem, até a privatização do SUS.
Em Sergipe, o SINDIPREV SE tem participado de todas as atividades em defesa do Setor público e retiradas de direito dos trabalhadores. Saiba o que está por trás da PEC:
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/2024
Coordenador Geral: Joaquim Antonio