NOVA EMPRESA PRESTARÁ SERVIÇO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO, NO INSS, A PARTIR DO DIA 16

O SINDIPREV/SE, representado pelo Secretário de Imprensa Joaquim Antonio Ferreira, participou de reunião entre a gerência utiva do INSS e os terceirizados da empresa PINA que prestam serviços ao Instituto. A reunião, que aconteceu no dia 13 na sede da gerência, foi coordenada pelo gerente do INSS, Leonardo Bittencourt, servindo para expor a problemática estabelecida pela quebra de contrato da empresa prestadora de serviço, PINA, e o INSS, gerando desconforto aos servidores do órgão e pressão por parte das entidades de classe.

Para entender melhor, o SINDIPREV/SE estabeleceu prazo, até o dia 13, para que o INSS em SERGIPE apresentasse a solução para o restabelecimento do fornecimento de material de limpeza e funcionários para que efetuassem a devida limpeza nestes locais e, caso o INSS não apresentasse soluções, o SINDIPREV/SE encaminharia as paralisações por falta de condições de trabalho para os servidores e atendimento à população.

Dentro deste contexto, a gerência utiva do INSS apresentou uma nova empresa, ganhadora de licitação, que assumirá os trabalhos de limpeza e reposição de material a partir do dia 16 de setembro.

O diretor do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, falou da necessidade da preservação dos empregos dos funcionários que já trabalham na empresa PINA e a preocupação dos servidores do INSS que têm solicitado ao SINDIPREV/SE que atue, também, na negociação para a permanência os trabalhadores da empresa PINA, já que estes foram penalizados por terem os seus salários atrasados sem perspectiva de recebimento. Conforme discutido em reunião de direção, Joaquim Antonio disse que a CUT/SE poderá fazer os devidos encaminhamentos para que estes servidores tenham os seus direitos garantidos.

Por: Joaquim Antonio Ferreira (Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)

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