PRESSÃO DAS ENTIDADES FAZ GOVERNO PAGAR VPNI DOS SERVIDORES DO EX-IAPAS DO INSS, EM FOLHA COMPLEMENTAR

A pressão nacional das entidades, promoveu o recuo do Ministério do Planejamento sobre a retirada da VPNI dos servidores do ex-IAPAS do INSS. O SINDIPREV/SE enviou o Secretário Geral, Joaquim Antonio, no dia 17 para para participar da Plenária da CNTSS e reunião no INSS sobre a ilegalidade na retirada da VPNI dos servidores do INSS, ex-IAPS, e a forma abrupta em que foi conduzido o processo. Na reunião com a Gestão de Pessoas em Brasília, foi observada a falta de esclarecimento sobre o porque da retirada da VPNI e sobre o retorno da rubrica aos contracheques.

O SINDIPREV/SE, já em processo de recolhimento de Procurações para ingressar com Mandato de Segurança, foi comunicado da nota de esclarecimento emitida pelo MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO reconhecendo o erro. Leiam a nota:

Conforme mensagem abaixo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ocorreu um erro no processamento da folha de pagamento do mês de Março de 2014, que provocou a exclusão de rubricas VPNI 82289 e subsídio. Sendo assim, a Unidade de Pagamento Centralizadora emitiu folha suplementar visando restabelecer as citadas rubricas e os valores serão disponibilizados na mesma data de crédito da folha normal. Ressaltamos que, os valores pagos referente a rubrica 82289 serão os mesmos pagos na folha de Fev/2014.

Órgão de Origem 20113 – MINISTERIO DO PLANEJ.,ORCAMENTO E GESTAO
UORG de Origem 57644 – Coordenacao 1 da CGGRFP-SEGEP
Mês / Ano de pagamento 04/2014
Assunto Acertos na folha de março de 2014 URGENTE

O Setor Jurídico do SINDIPREV/SE continuará acompanhando o processo do VPNI até a total regularização do mesmo.

Joaquim Antonio Ferreira de Souza – Secretário Geral do SINDIPREV/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *