RELATÓRIO DE ATIVIDADES EM BRASÍLIA

Apó;s a nossa reuniã;o com o Presidente do INSS e equipe, continuamos nossas atividades em Brasí;lia na defesa do serviç;o pú;blico e do INSS.

Na manhã; de hoje, 29, participamos, enquanto representantes da ; CNTSS e FENASPS, de reuniã;o no gabinete do deputado federal Carlos Veras do PT-PE para articular um pedido de audiê;ncia pú;blica que discutirá; a situaç;ã;o de caos no INSS e a medida absurda do governo de contratar militares para atuar em “;todo setor pú;blico civil“;. Fomos recebidos pela assessoria do deputado que ficou de encaminhar nossa demanda para os setores da câ;mara a fim de viabilizar a audiê;ncia a pú;blica. Solicitamos també;m a intervenç;ã;o do deputado para agendar uma audiê;ncia com o presidente da câ;mara dos deputados para fazermos a exposiç;ã;o das nossas pautas e tentar barrar a militarizaç;ã;o do serviç;o pú;blico civil. Outro pleito que passamos ao deputado foi a solicitaç;ã;o de revogaç;ã;o do decreto 10.210/2020 por meio de Decreto Legislativo.

Continuando nossas atividades visitamos outros gabinetes onde fizemos um breve relato da situaç;ã;o e pedimos apoio dos deputados de vá;rios partidos.

É; urgente que seja chamada a atenç;ã;o das vá;rias instituiç;õ;es e sociedade civil para que se envolva na nossa luta que nã;o é; uma pauta apenas do INSS mas sim de todos os cidadã;os usuá;rios dos serviç;os pú;blicos em geral o qual merece um atendimento especializado e nã;o a mã;o de obra sem a devida qualificaç;ã;o que servirá; apenas para um projeto polí;tico ideoló;gico de um governo que deseja de qualquer forma promover a militarizaç;ã;o e aparelhamento do estado brasileiro.

Deivid Christian

Diretor do SINDIPREV/SE – Membro do CGNAD/CNTSS