Os servidores do INSS, atendendo à convocação do SINDIPREV/SE, compareceram à assembleia realizada no dia 26 para discutir a situação da GEAP e a proposta do INSS para a Carreira do Seguro Social. O Secretário Geral do SINDIPREV/SE e membro do GT do Seguro Social, Davi Eduvirges, fez a exposição da construção do modelo de Carreira para os servidores do INSS onde contemplava todos os servidores. Após o esclarecimento, Davi Eduvirges apresentou a proposta que o INSS repassou às entidades nacionais, desrespeitando o que foi acordado e construído com os trabalhadores.
O Secretário de imprensa, Joaquim Antonio, falou da posição do SINDIPREV/SE em não concordar com a proposta do INSS, defendida na plenária da CNTSS no dia 13 de setembro, por não contemplar a categoria e impedir que os sindicatos mobilizassem as suas bases para futuras greves. O Secretário de Formação sindical, Júlio César, falou dos avanços mínimos da proposta e da necessidade de dizer não ao INSS e continuar a mobilização e negociação de um modelo que se ajuste à realidade dos servidores.
Após os informes e avaliações, os servidores presentes reafirmaram a posição do SINDIPREV/SE e apoiaram a necessidade de continuar negociando uma nova proposta.