SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE RECEBEM AÇÃO DOS 3,17%

A atual conjuntura política e econômica tem sido totalmente desfavorável à organização política dos trabalhadores que são penalizados diariamente com ações governamentais de desestruturação econômica do setor público federal. Para que as vitórias aconteçam, os sindicatos têm a obrigação de manter total vigilância e capacidade de mobilização da sua base para que o patrão, em nosso caso o Governo, não se sinta totalmente capaz de promover a retirada dos direitos dos trabalhadores. O SINDIPREV/SE, em uma gestão voltada para a mobilização, força política e jurídica tem se empenhado em estar em todas as frentes de luta em defesa dos seus filiados, tanto no campo político quanto no jurídico. A gestão 2014 — 2017 tem sido atuante e vencedora quando mantém a sua base preparada para o enfrentamento político através de greves, atos e paralisações que tem demonstrado nacionalmente a capacidade de comandar a luta sindical com a seriedade que a base merece.

No âmbito jurídico, o SINDIPREV/SE tem ganho ações judiciais de progressão, contra a GEAP e no processo dos 3,17% que, até então, havia sido pago aos servidores do INSS e MTE. Os servidores do Ministério da Saúde, em janeiro/16, da segunda ação, foram contemplados com mais uma vitória jurídica. Agora os servidores da primeira ação foram beneficiados com a o direito ao recebimento da ação dos 3,17%, desde o dia 11 de fevereiro, garantindo a totalidade de vitória para a base do SINDIPREV/SE.

Parabenizamos a todos e todas os filiados(as) do Ministério da Saúde por esta vitória e que o SINDIPREV/SE não deixará que nenhum filiado(a) seja prejudicado em seu direito, comentou o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira.

Por Joaquim Antonio Ferreira de Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *