SINDIPREV/SE FAZ MOBILIZAÇÃO DA SUA BASE

A organização e mobilização da classe trabalhadora é uma das ferramentas constantes na política sindical adotada pelo SINDIPREV/SE. Os sérios problemas por que passam os servidores públicos federais, estão sendo discutidos nas reuniões setoriais realizada pelo SINDIPREV/SE no âmbito de sua base, sempre focando a necessidade do enfrentamento ao governo federal face à falta de conclusão das negociações estabelecidas nas Mesas Setoriais de Negociação e Grupos de Trabalho.
Nos dias 31/01 e 01/02, a Plenária da CNESF (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais), que ocorreu em Brasília, sinalizou para a construção de uma greve nacional no primeiro semestre do ano caso o governo federal não recue e negocie um acordo com o conjunto da categoria.
Em Sergipe, a direção do SINDIPREV/SE já vinha discutindo com a sua base (INSS, MS, e SRTE) o esgotamento de qualquer possibilidade de extensão de prazos de acordos estabelecidos e adormecidos no Ministério do Planejamento. A nova ótica do governo Dilma, aponta para dias difíceis com arrocho das contas públicas e retirada de direitos que penalizam os servidores públicos federais. Esta análise de conjuntura foi colocada nas reuniões setoriais ocorridas nas APS DO INSS IVO DO PRADO, ESTÂNCIA, SIQUEIRA CAMPOS, ITABAIANA e NOSSA SENHORA DA GLÓRIA onde a unimidade foi a favor de uma greve forte para garantir a incorporação das grarificações e o que esta estabelecido no eixo da Campanha salarial 2015.
A retirada de direitos trabalhistas, a falta de concurso público e previsão de reajuste salarial para os servidores do Ministério da Saúde, INSS e SRTE, estão sendo levadas a todos os locais de trabalho, além da necessidade da paridade entre ativos e aposentados.

width=434
No último dia 4, o Coordenador Geral do SINDIPREV-SE, Isac Silveira, o Secretário Geral, Joaquim Antonio Ferreira e o Secretário de Formação Política e Sindical, Júlio Júlio César Lopes, aproveitaram a reunião setorial na APS ITABAIANA, para fazer uma vistoria nas estruturas da APS ITABAIANA, onde foi constatada a total falta de condições aos servidores e a necessidade de se fazer um laudo técnico para ser encaminhado à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ministerio Público Federal.
Neste mês de fevereiro, a direção do SINDIPREV/SE estará se reunindo com todos os servidores em seus locais de trabalho para discutir o engajamento na GREVE DOS STF apontada para o mês de março.
CHEGOU A NOSSA HORA.

Por: Joaquim Antonio Ferreira (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *