SINDIPREV/SE PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

A retirada da DPNI (MS) e VPNI (ex-IAPS — INSS) tem causado enorme contestação por parte dos sindicatos cuja base foi prejudicada. O SINDIPREV/SE está voltado para a resolução deste absurdo contra os servidores públicos que tiveram suas remunerações reduzidas por conta da retirada ou diminuição da rubrica desta vantagem. Em Sergipe, a direção já definiu pelo Mandado de Segurança que assegure a manutenção e retorno da VPNI, principalmente depois do Ministério do Planejamento ter emitido nota reconhecendo o “erro”.

Como nem tudo se resolve em uma única frente, o Coordendor Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, acompanhado dos diretores José Wágner e Carlos Augusto, viajaram até Brasília para participar de reunião com Técnicos do Ministério do Planejamento no intuito de corrigir este equívoco administrativo.

No caso do INSS, a retirada da VPNI foi baseada em um decreto de 1967 demonstrando a falta de compromisso do Governo com seus servidores.

“O SINDIPREV/SE não medirá esforços para reverter este golpe contra os trabalhadores”, falou Isac Silveira, Coordenador Geral do SINDIPREV/SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *