SINDIPREV/SE SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DO MTE/SE

O SINDIPREV/SE, representado pelo Coordenador Geral, Joaquim Antonio, Secretário Geral, Carlos Augusto, Secretário de Finanças Gildo Góes, e os diretores Isac Silveira (Vereador), Marileide Santos, Adailson da Silva, Jorge de Jesus, Fernando José e José Valdileno, esteve reunido com a Superintedente do Ministério do Trabalho e Emprego, Celuta Kraus, e Adilson Leite, administrador e superintendente substituto, para discutir uma pauta ampla pendente. A reunião, que aconteceu ontem, 22, 15h, na sede do MTE/SE, apresentou aos gestores do MTE/SE a relação de 10 servidores pendentes de aposentaria por terem horas pendentes das greves dos anos de 2010, 2012 e 2015, sem a possibilidade de pagamento das mesmas, por falta de negociação das entidades nacionais com o Ministro do Trabalho e Emprego, em Brasília.

O SINDIPREV/SE apresentou a proposta de contemplar os servidores com o pagamento das horas nos mesmos moldes negociados no Ministério da Saúde e INSS, através de trabalhos represados não realizados ainda. No diálogo, o sindicato mostrou preocupação em resolver a situação inciail destes servidores, justamente pelas necessidades aposentadorias pendentes por falta deste pagamento de horas, não verificados em outros órgãos. A superintendente do MTE, Celuta Kraus, aceitou as argumentações do SINDIPREV/SE, justamente por esta prerrogativa de pagamento não ter sido implementada no MTE. Como medida administrativa, a gestora informou que irá convocar os servidores para negociar a forma de pagamento através de trabalhos pendentes no MTE.

Outro ponto preocupante, foi a informação ao SINDIPREV/SE da possibilidade de “desconto salarial” pela participação na GREVE DO DIA 28. O sindicato apresentou à gestão, a informação de que não houve pelo MPOG nenhuma orientação no corte salarial e que o SINDIPREV/SE está participando das reuniões, em Brasília, no sentido de suspensão ou pagamento de horas para todos os servidores e que a GREVE É UM DIREITO DE TODOS. A gestora informou não haver encaminhamentos no sentido de “cortar uniliteralmente os salários de servidores que aderiram ao movimento grevista”.

O último ponto discutido foi as péssimas condições de trabalho nos prédios da rua Itabaianinha e João Pessoa, sem as mínimas condições de trabalho aos servidores, assim como vazamentos sérios no atual prédio sede do MTE. Neste ponto, a superintendente do MTE, Celuta Kraus, informou que poderá trazer os servidores dos prédios da rua Itabaianinha e João Pessoa para a sede do MTE, tendo em vista a proposta de contingenciamento orçamentário no MTE, até o mês de julho.

Ao final da reunião, a gestora do MTE, Celuta Kraus, informou estar à disposição do SINDIPREV/SE no sentido de dialogar para buscar soluções de melhoria para todos. O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, agradeceu a possibilidade do diálogo, no sentido da preservação da construção do fortalecimento de condições de trabalho dígnas para todos os que fazem o MTE.

O vereador e diretor do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, parabenizou o entendimento da gestora na disposição do diálogo na busca conjunta de melhores dias aos servidores do MTE e população que buscam os serviços.

Por Joaquim Antonio F de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *