Devido a solicitação do TCU da informação dos filiados a este sindicato, constatamos que muitos servidores tiveram a rubrica do desconto retiradas do contracheque por diversos motivos. Ao recebermos os servidores na cede do SINDIPREV, verificamos que o maior número de retirada das rubricas ocorreu na solicitação de empréstimos nas instituições financeiras, onde o servidor não foi informado, pelo funcionário da financiadora, a retirada da rubrica para aumentar a margem para empréstimos.
Os servidores que não estiverem tendo o desconto efetivado em seu contracheque, NÃO ESTÃO FILIADOS (AS) ao SINDIPREV SERGIPE, mesmo que não tenham requerido a desfiliação.
Desde janeiro de 2019, o Ministério da Economia tem empreendido esforços para acabar com os sindicatos, alterando as rubricas mensalmente, prejudicando milhares de trabalhadores que estavam protegidos pelas filiações.
Hoje, o TCU entende que o servidor que não é filiado NÃO TEM DIREITO A AÇÕES COLETIVAS, como no caso das RUBRICAS DO PCCS, URP, etc.
Em Plenária Estatutária, os servidores filiados decidiram que “o SINDIPREV SERGIPE não representa servidores que não estejam filiados a entidade, tanto administrativa como Jurídica”.
Procure o SINDIPREV SERGIPE para verificar a sua situação de filiado (a).
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/2024
Coordenador Geral: Joaquim Antonio