O SINDIPREV SE e demais sindicatos que compõe o FOESP – Fórum estadual das entidades sindicais dos servidores públicos federais de Sergipe, participou de reunião com os servidores do IBGE – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, hoje, 15, 09h, na sede do Instituto em Sergipe.
A convite do ASSIBGE, o SINDIPREV SE, esteve representado pelo Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, que fez os informes das atividades do sindicato, bem como o processo de mobilização que cumpre a agenda encaminhada pelo FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, em todo Brasil.
Os servidores, que hoje acumulam perdas salariais acima de 40%, buscam reunião com o Ministério da Economia para que sejam contemplados na ampliação do reajuste proposto aos Policiais Federais, PRF e carcereiros federais, através de divulgação realizada pelo Governo nas redes sociais. Mesmo com uma perda salarial astronômica, os servidores federais apresentaram reivindicação de 19,89%. A movimentação inicial se deu após a notícia de que Bolsonaro havia favorecido, com reajuste, apenas as carreiras da Polícia Federal, na proposta do Orçamento para 2022 enviada ao Congresso Nacional. A verba de R$1,7 bilhão para reajuste do serviço público, ficou reservada apenas para a PF, contemplando apenas três por cento do funcionalismo.
Ao preterir as demais categorias de trabalhadoras e trabalhadores das três esferas, sem aumento salarial desde 2017, o presidente demonstrou mais uma vez o descaso com toda a classe de servidores que reagiu de imediato e já organizam uma grande mobilização em todo território nacional. Objetivo é pressionar para que haja reajuste salarial para todas as categorias.
“Diante do processo de mobilização, a direção do SINDIPREV SE continuará contribuindo com outras entidades do serviço público federal”, destacou Joaquim Antonio, ratificando que o importante é construir a GREVE UNIFICADA.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/2024
Coordenador Geral: Joaquim Antonio